Santos revela culpado de horário do jogo contra a Portuguesa
A torcida do Santos estava na expectativa de conhecer onde seria a partida contra a Portuguesa pelas quartas de final da Copa do Brasil. Muitos torcedores desejavam que o jogo fosse na capital paulista, porém, a partida será na Vila Belmiro, no próximo domingo (17), às 20h15.
O horário e o dia da partida geraram muitas reclamações por parte da torcida, já que muitos torcedores que irão ao jogo são de outras cidades, principalmente São Paulo. A diretoria santista se justificou com um nota oficial em que colocava a ‘culpa’ na TNT Sports, detentora dos direitos de transmissão.
Além da torcida, o presidente da Portuguesa revelou não estar contente com a decisão da diretoria do Peixe:
“Nada contente. Eu acho que é um clássico que já foi final de Campeonato Paulista em 73. Eu acho que as duas torcidas, tanto a Portuguesa de Desportos quanto a própria torcida de Santos aqui em São Paulo, todos nós sabemos que é maior do que lá de Santos”, disse o mandatário da Lusa.
Confira a nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube, inicialmente, tinha decidido jogar a partida de quartas-de-final, contra a Portuguesa, na Neo Química Arena. Com a classificação de São Paulo e Palmeiras, a Federação Paulista determinou que os dois clubes possuem a preferência por terem sedes na Capital no final de semana.
O Santos FC propôs então jogar sábado, às 18 horas, na Vila Belmiro, porém, a TNT, uma das detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista, optou por transmitir o jogo do Santos no horário de domingo, às 20h15, na Vila Belmiro, não restando outra alternativa a não ser respeitar o contrato em vigência entre a Federação e a emissora.
Por oportuno, o Santos Futebol Clube informa que a venda de ingressos para o jogo de domingo começará quarta-feira, às 10 horas, pela canais oficiais.”